Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

contagem regressiva

É, meu povo, é chagada a hora. Tito fará 1 aninho de vida muito bem vivida no dia 21 desse mês. Faremos uma comemoração em família, sem obrigações de "festa de criança". Será algo simples para celebrar com as pessoas queridas esse ano que foi tão especial para nós: o primeiro dele fora da barriga, o primeiro nosso como mãe e pai e mais um meu, que farei 33 anos 3 dias antes do meu bebê.

Tito continua ótimo, segunda as professoras, cada vez mais sapeca. Estamos esperando ele começar a andar sozinho a qualquer momento! Engatinhando, ninguém segura mais e mais parece o homem-aranha andando todos os lugares segurando nas paredes, sofás, mesas. Essa semana ele passou para o horário integral na escola (estava 6 horas e agora serão 8) e está muito bem. Por sorte, a turma toda da escola é muito bacana e ele ama aquilo lá. Eu ainda estou trabalhando meio período, mas só até dia 21, depois volto ao horário normal (10h às 18h). Mas eu precisava mesmo dessas manhãs nessas semanas para descansar, me cuidar um pouco e adiantar as coisas da nossa comemoração antes de retomar a rotina de trabalho full time. É claro que fico com MUITA SAUDADE do pequetito, mas confesso que estou muito menos cansada do que antes, mesmo tendo que acordar mais cedo. É incrível como cansa ter que, ao mesmo tempo, dar atenção à criança e cuidar dos afazeres domésticos que também dizem respeito ao bem estar dela (arrumar a bolsa para escola, fazer o almoço, ajeitar a casa, tomar banho, me arrumar...). Enfim, tenham filhos e descubram!

Tirando isso, continuamos aproveitando muito os finais de semana e, como vcs verão em algumas fotos a seguir, ele também. Escolhemos algumas do avô Paulo Seabra mostrando ele em família, principalmente interagindo com o priminho João. Mas temos passeado na praia e no Campo de São Bento, visitado a família aqui e no RJ, ido ao Cine Materna e a comemorações mil de aniversários de amigos (viva tia Pri!!!). E nos próximos finais de semana antes do aniversário ainda temos dia dos pais e festa junina da escola (que de tão adiada acabou em agosto!). Apesar do cansaço, temos nos divertido muito! A mamãe aqui está aproveitando o mês para entrar no pilates, fazer acunputura, exame de sangue, ir ao médico e se dar o direito de descansar e respirar um pouco mais, porque ninguém é de ferro e criança dá um trabalho danado!

Em tempo, na pediatra semana passada descobrimos que Tito está com mais de 11kg e 78cm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário