Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Comidinhas e etc

Tito já está com mais de 6 meses! Esse mês, como os últimos desde que ele nasceu, passou voando! Carnaval, papinhas, comidinhas, teatro, visitas... Enfim, nossa vida com o Tito não é nada nada entendiante e amanhã ficará ainda menos: começará a adaptação na escola! Idade nova, vida nova! Além disso, são 3 refeições para fazer antes de ir para escola: leite materno, papinha de frutas e papa salgada (leia-se legumes e carninha com tempero, mas sem sal) só na parte da manhã! Ou seja, nossa vida vai ficar ainda mais dinâmica e esse último mês de licença-maternidade/ férias vai passar ainda mais rápido! Nem quero ver quando tiver que voltar a trabalhar. Sei que vou adorar, mas que vou morrer de saudades dele. Por mais que acredite que o melhor será mesmo ele ficar na escola com várias crianças pequenas e os estímulos necessários para o seu desenvolvimento, meu coração fica desse tamaninho só de pensar que vou passar a manhã dando comida pra ele e, depois, só à noite. Mas, como disse um amigo meu que tem uma filha pequena, filho(a) é só exercitar o desapego, começa agora e nunca mais termina. Bem, vamos ver se consigo "crescer como ser humano"...
Comendo a primeira papinha de frutas. No início foi difícil, mas depois de 15 dias, já traça uma frutinha inteira!
Com quase 6 meses, tentando novas posições. Até parece que já quer sair andando por aí!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Homenagem ao pai

Hoje o Gustavo, pai do Tito completa 30 anos e queria fazer aqui no blog uma homenagem a ele. Um homem maravilhoso, companheiro lindo e pai dedicado, presente, carinhoso, enfim, as imagens falam mais que as palavras... Parabéns! Amamos vc!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

parto humanizado

Esse filminho aí abaixo é lindo!!! São crianças falando sobre nascimento, parto, muito fofas! "Roubei" do sempre maravilhoso blog do cacá.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

no teatro

Depois da peça "Passarinho à toa" (primeira do Tito!), baseada nas poesias do Manuel de Barros (AMO!) e encenada pelo pessoal do Tapetes Contadores de Histórias, posando para foto no CCBB. Quem puder ir, ainda tem na semana que vem!
Mamando e assistindo a peça.
Dormindo na fila, esperando pra entrar no teatro.

6 meses

Hoje o Tito completou 6 meses, meio ano! Parece que foi ontem que ele pulou pro lado de cá... Essa semana temos pediatra e vamos saber quanto mais ele cresceu! Comemoramos esse final de semana com jantar sexta na casa dos tios Joana e Miguel, almoço hoje na casa da tia Almy e, pra fechar com chave de ouro, Tito foi pela primeira vez (fora da barriga) ao teatro. Assistimos uma peça linda no CCBB, chamada Passarinho à toa, baseada em poesias do Manuel de Barros. Ele ficou acordado e quase não reclamou. Lindo! Um orgulho!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Depois da folia

O Carnaval acabou e uma chuvinha boa chegou por aqui. Foi tudo ótimo, tudo como tem que ser no Carnaval. Muita alegria, animação, cansaço e até ressaca! Tito pulou dois bloquinhos apenas: Gigantes da Lira no domingo antes da folia oficial e Cordão do Boitatá, no domingo de Carnaval! Como diz a música: "lugar quente é na cama ou então no Bola Preta", no caso do pequeno no colinho do pai e na folia, tudo junto. Pra tudo ficar melhor ainda, a São Clemente da tia Joana (que agora além de cantora, é também puxadora de escola de samba e de bloco de Carnaval) ficou em primeiro lugar no grupo de acesso! Parabéns, Jô! Pulamos só eu e Gustavo um bloco aqui em Niterói, que não estava muito animado, não, mas @s amig@s estavam lá então foi divertido. Fechamos o Carnaval com visita da tia Eny para almoçar e muito descanso. Ah, no Carnaval o Tito também começou a se aventurar por outros sabores: tomou água de coco e já entrou na papinha de mamão! Hoje é dia de banana! Tudo muito colorido e carnavalesco. E vamos que vamos pq domingo esse menininho lindo completa 6 meses e dia 1º de março, começa na escola!
Mais fotos do Carnaval, nesse link: http://www.facebook.com/album.php?aid=36819&id=1648480867&l=21c63d4d62

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Cordão do Boitatá - eu quero é botar meu bloco na rua!!!

Preparativos pro Boitatá, inventando fantasias: que palhaços seremos esse ano???
Na noite anterior, prova das fantasias pro Cordão do Boitatá.
O palhacinho mais lindo de todo Carnaval!
Dois palhacinhos na barca (das 7h da manhã!!!!), a caminho da Praça XV.
Com amig@s e muitas fantasias, antes do bloco sair.
Na rua do Mercado, esperando o bloco sair, antes das 8h.
Bloco ainda na rua de Mercado, de onde parte rumo à Praça XV.
Dorme, acorda; acorda, dorme; no colinho do papai, no colinho da mamãe. A bagunça em volta não faz a menor diferença.
Antes de voltar pra casa, parada no CCBB, para trocar fralda, pegar um fresquinho e beber uma aguinha de coco.
Nas barcas, a caminho de casa depois de ficar no bloco das 7h30 às 11h (e por lá, o Boitatá estava só começando...).
Chegando em casa, quase meio dia, um sol de rachar, pegou emprestado o chapéu do pai esperando taxi que não passou.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

pra rir junto!

É CARNAVAL!

escola

Tito está oficialmente matriculado e começa no início de março! Agora, tudo tranquilo para pular o Carnaval e começar a comer as primeiras frutas amassadinhas!!! Essa semana ele foi conosco na primeira atividade escolar: um baile de Carnaval! Com direito à bandinha ao vivo, muita marchinha e crianças fantasiadas. Ele dormiu na primeira meia hora e viemos pra casa, mas tem jeito melhor de começar a "estudar"?!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

astros

Tito é Leão com ascendente em Libra, vejam só, acho que aquele sorriso que ele dá pra todo mundo tem explicações astrológicas! Diretamente desses sites prontos de Mapa Astral:

Você, Tito, nasceu no momento em que o signo que se levantava no horizonte (o ascendente) era Libra, um signo de Ar, intelectual, que se combina com o Sol leonino, revelando uma natureza refinada, com um profundo sentimento de amizade para dar e vender, além de um profundo respeito pelas diferenças alheias. A "postura principesca" de Leão se une ao bom gosto de Libra, coisa que traduz uma personalidade dotada de grande verve social, diplomática e profundamente honesta, com um senso de ética capaz de deixar um monge envergonhado. Há, por conseguinte, uma atração natural pela justiça e a possibilidade de se dar muito bem lidando com direito. Ainda que não caminhe nesta direção, Tito, você se verá em muitas situações em que precisará ser o juiz da questão, e seu lado ponderado e racional lhe permitirá resolver situações de intriga e contendas. Quando a coisa é muito grave, é nessas horas que as pessoas descobrem que você tem um lado agressivo: você não suporta presenciar injustiças.

O lado negativo desta combinação diz respeito a uma dificuldade em lidar com emoções mais densas e com situações muito problemáticas. Você é uma pessoa que admira o bom e o belo, portanto lidar com coisas escuras e sombrias pode simplesmente lhe paralisar. É preciso cultivar, portanto, uma maior resistência ao lado "real" da vida e perceber que nem tudo é ideal e perfeito. Tanto Libra quanto Leão são dois signos excessivamente idealistas, e muitas vezes agem como se estivessem dentro de um conto de fadas.

Você é uma pessoa generosa, que se dá muito àqueles a quem ama, mas exige gratidão em troca, o que aliás é o mínimo, diante de tanto que você dá. Um apreço natural pelas coisas belas e cultas pode lhe inserir no mundo das artes, mas você precisará ganhar muito dinheiro para sustentar seus gostos caros!

Provavelmente terá uma vida com grandes admiradores, pessoas que apreciam sua companhia pela luz natural que você irradia. O que poucos notam é que, por detrás desse seu perfil gentil, há um Leão autoritário. Apenas os mais íntimos percebem isso, pois você disfarça bem com o sorriso libriano - que é quase sempre muito sedutor.

http://www.personare.com.br/astrologia/

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Tito no Gigantes (vejam as últimas fotos primeiro)

Pra lá de Marrakech, com a música comendo solta. Ficamos só até às 10h.
Bloco na rua e Tito dormindo no balanço do papai.
Agora de fantasia completa (aladim? principe árabe?) já no balancinho do colo do pai, com nosso maravilhoso sling, é claro!
Ainda na concentração, fazendo pose pra foto, com direito a sorriso e tudo.
Antes do Gigantes sair, ele ainda acordado.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O primeiro bloco do Tito tinha mesmo que ser o Gigantes da Lira. Lindo, num domingo de manhã, bem cedinho, cheio de crianças lindas, fantasiadas e coloridas. Com mamãe, papai, Marianinha, Léo, Mônica, Luiza e Felipe. Todo mundo cantando, pulando e dançando e ele tirando um cochilo, com roupinha de príncipe árabe, no colinho (e paninho) do papai. Antes de voltar pra casa, paradinha no CCBB para mamar e descansar do calor. Em breve, fotos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Devia ter uma lei que só deixasse filho(a) ficar doente depois dos 30.  Mesmo sendo uma doencinha de nada, um início de resfriado, um nariz entupido de leve, uma tossinha... Dá tanto dó!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

MUNDO

Foto lindíssima "roubada" do blog maravilhoso pequeninão que descobri esses dias.

Folga necessária

Sábado tirei folga. Com a possibilidade de deixar o leite pro Tito (venho ordenhando com a bomba elétrica todo o dia de manhã, ainda estou com a emprestada da Bianca, não vejo a hora da minha chegar!), resolvi que uma vez por mês vou tranquila deixar o Tito com o Gustavo para passear uma tarde/ noite. Dessa vez, consegui fazer tudo que estava precisando: fui à praia (Itacoatiara!!!) com uma amiga muito querida de quem estava com muitas saudades (Vivi!), conheci a casa nova dela, conversamos muito e ainda tomamos sol e uma cervejinha. Programa perfeito para uma folga de mãe 24 horas. Amei!!! A partir de final de fevereiro, Tito começa a comer, então vamos ter folgas revezadas (de mãe e de pai) e umazinha dos dois juntos, afinal, estamos precisando de um pouquinho de vida a dois também! É tão bom quando a gente percebe que não estar o tempo todo com o nosso(a) filho(a), não faz bem só pra nós, mas para ele(a) também. Olhando por esse ângulo, a culpa vai ficando bem pequenininha!!! E a vida muito mais divertida!

Bebês do mundo

Vi a indicação desse filme no Blog do Cacá e amei! Como boa mãe e aspirante à antropóloga fiquei achando que deve ser o máximo. Ele foi exibido em novembro em SP. Aliás, tem tanto programa bacana para mães e bebês por lá, estou com vontade de programar uma ida à cidade da garoa com Tavo e Tito. Bem, aí vai o serviço do documentário. Se alguém tiver ou souber como podemos fazer para tê-lo (ou exibi-lo aqui), avisem!

"Bebês do Mundo"
Com duração de 50 minutos, retrata a relação de cuidados entre mães e bebês em diversas culturas ao redor do mundo: tribos africanas, e asiáticas, índios da Amazônia, entre outros, cada qual com uma maneira própria de cuidar de seus novos membros.

Ficha técnica:
Título: Bébés du monde - duração: 52'
Realização: Béatrice Fontanel - Claire D'harcourt - Emmanuelle Nobécourt
Classificação: livre
Áudio: em frances s/ legenda
Conteúdo: cinco capítulos com os temas: nascimeto, higiene, transporte, alimentação e o status do bebê no grupo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fantasias carnavalescas

Na contagem regressiva pro Carnaval, andamos experimentando alguns modelitos com os quais Tito fará sucesso na temporada carioca (e fluminense) 2010 de blocos de rua. Essa aí é de bebê das cavernas (o clássico Bam Bam) e foi herança do Guilherme, filho da prima Ju e do Jorge. Lindinha, usou no domingo passado. Infelizmente, as coxas grossas do Tito não permitirão repetir essa fantasia fofíssima, feita à mão pela avó do Gui. Adoramos herança (valeu, Ju! valeu, Gui!).
 
O mais novo palhacinho da família! Nós sempre saímos de palhaços, é a nossa fantasia favorita. Esse ano, seremos três! Ah, essa aí foi comprada no brechó infantil Tudo de novo.
Modelito principe árabe, Alibabá ou algo do gênero. Made in Saara. Detalhe, Tito está vestindo fantasias para 9 a 12 meses!!! (Ele fez 5 no dia 21/01.)

É (quase) Carnaval!

Nós adoramos Carnaval! Não foi sempre assim. Quando começamos a namorar, há mais de 10 anos, a gente não gostava e aproveitava os dias de folia para fazer outra coisa como ir à festa de rock, viajar, ficar em casa. Só que, nesse meio tempo, o Carnaval de rua do Rio mudou. Além dos blocos que sempre estiveram aí, novos surgiram com menos gente, menos bebedeira, mais animação e mais marchinha. Aí, a gente começou a frequentar e a levar a sério. Hoje em dia temos praticamente um baú de fantasias. Nada muito sofisticado, tudo made in Saara, mas acho que Carnaval é assim que tem que ser. E, para nós, nada combina tanto com Carnaval como criança. Por isso, é claro, Tito vai estrear na avenida esse ano. Nossa primeira tentativa foi domingo passado, no Bagunça o meu Coreto, na Prça São Salvador, no Flamengo, só que não rolou. O bloco era pra ser às 10h (e lá estávamos nós, muitos outr@s pais com criancinhas e bebês, funcionários da Prefeitura, galera que vende cerveja, fantasia etc), só que parece que o bloco aconteceu só às 16h. Num calor de quase 40º não esperamos para ver. Semana próxima tem Gigantes da Lira e estaremos lá. Não sei se vamos sair no bloco com ele, mas temos amig@s que moram nas redondezas, então vai ser bacana. O que não foi bacana foi o preço para entrar no baile do Gigantes no Circo Voador domingo passado: 40 reais adulto e 20 reais criança. Deveras popular! Quem não falsifica carterinha de estudante ou não tem grana, fica de fora, nós também. Enfim, não sei se, além do Cordão do Boitatá no primeiro horário (leia-se 7 da matina), vamos conseguir levar o Tito para muitos outros lugares. Está um calor dos infernos por aqui e só dá pra levá-lo mesmo de manhãzinha (ou no final do dia, mas aí já fica muito cheio, com bêbado demais!). Queríamos ir tb no Cordão Umbilical e no Zoobloco, mas não estão na "lista oficial" da Prefeitura e não achei nada em lugar nenhum. Quem souber de algum bloquinho família, que saia de manhã, por favor, avise-nos! Acima, os modelitos do Tito para o Carnaval 2010. Tem tb uma fantasia de sapinho, mas essa ele ainda não provou.
Falando em comida e em carnaval, domingo almoçamos no Lamas. Tentamos ir ao Bagunça meu Coreto, mas divulgaram o bloco às 10h e ele aconteceu de fato às 16h. O lado bom do carnaval de rua no RJ! Mas o domingo foi ótimo: conhecemos a casa da tia Cris (e da Emília e da Mônica), passeamos na pracinha e comemos muito bem no Lamas (enquanto o pequeno tirava um cochilo no colo do pai). Esse foi nosso segundo almoço em restaurante com ele. O primeiro foi sábado passado, pós CineMaterna, no CCBB.

COMIDA!

A foto não ficou muito boa, mas a comida sim! Orgânica, colorida, crua e cozida, azeitinho e um pouquinho de sal, tudo de bom!
Tá quase chegando a hora do Tito começar a comer. Falta bem pouco mesmo. Eu, por outro lado, andava meio desnutrida. Emagreci muito depois do parto e estava me alimentando meio mal, a base de congelados e massa. Enfim, semana passda fui na minha nutricionista querida e comecei a semana decidida a me alimentar melhor. Já estava pensando nisso por conta do Tito, estava procurando onde comprar alimentos orgânicos, mas sei que pra ele comer bem, nós temos que comer bem também. Por isso já estava querendo reintroduzir mais vegetais e frutas em nossa dieta. Depois da sessão de shiatsu, então, tive certeza absoluta de que deveria fazer isso o quanto antes. Final de semana fiz uma mega compra de vegetais e afins e comecei a semana almoçando arroz integral com abobrinha, cogumelo na manteiga, inhame, cenoura, beterraba e pepino. Tudo feito por mim! Estou realmente muito orgulhosa, acreditando que nós vamos conseguir mudar hábitos, comer e viver muito melhor! Ah, sobre o assunto, tem uns blogs (links ao lado) e um livro ótimo (fora os da Sonia Hirsh, de quem sou muito fã): "Lugar de médico é na cozinha - cura e saúde pela alimentação" do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, estou lendo e adorando. Linguagem simples e direta e nada de dietas, mas tudo nas transformações!